Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Continuem a votar "Pêi Ess"...


Não posso deixar de criticar as eleições legislativas do passado Domingo mais uma vez... Depois de 4 anos de governo socialista o povo, ou parte dele, continua a votar e a acreditar num partido com a credibilidade do PS... Analisemos alguns dos ministros da legislatura 2005/2009 socialista. Comecemos pela educação: Maria de Lurdes Rodrigues, numa palavra pode ser definida como irrealista... Ao tentar fazer uma reforma impondo determinado modelo de avaliação de professores mostrou arrogância e estupidez! Uma classe inteira revoltada e ofendida e quase total perda de autoridade na sala de aula foi o que conseguiu! O que a população de Portugal não percebe é que os professores querem ser avaliados! Mas não com este modelo... Agricultura e Pescas: Jaime Silva desempenhou mal a sua função... "produzam mais!" dizia aos agricultores... Onde estão os fundos comunitários? Administração Interna: Rui Pereira, penso que só a referência a tal personagem é suficiente. A polícia deve ter a mesma opinião... Assuntos Parlamentares: Augusto Santos Silva. "Eu gosto é de malhar na direita!" ou "Eles calam-se primeiro que eu!" são bons exemplos do parlamentarismo de sua excelência, o verdadeiro "criado" do Partido Socialista!

A meu ver os exemplos dados são suficientes... E apenas referi 4 ministérios! Mas, ainda assim, 36% do povo português foi às urnas tentar dar, mais uma vez, a maioria absoluta a José Sócrates. Tal não foi conseguido...


Cada um que tire as suas conclusões de 4 anos de governo socialista e reflicta... Deixo a pergunta, à qual agradeceria uma opinião dos leitores através da publicação de um comentário. Será que este governo socialista se aguentará durante esta legislatura?


Obrigado...
Thomaz de Quintella

7 comentários:

  1. A polémica que se faz sentir à volta deste assunto é normal, ou melhor dizendo "anormal", porque num país dito "em condições" a insatisfação levaria ao não voto no PS, o que aconteceu exactamente ao contrário. Porém, a última atitude a tomar é não falar nisto, o que torna este "post" bom e inevitável.
    Na minha opinião a passada legislatura do PS foi no mínimo fraca, muito mais poderia ser feito se muito menos o fosse também (caso dos recorrentes avanços e recuos nas grandes obras[TGV, auto-estradas e Aeroporto).
    A minha grande curiosidade era saber a opinião verdadeira dos portugueses que votaram no PS, se sabiam porque o faziam, e se o faziam por igualdade de opinião ou por causa de um "beijinho e abraço" de campanha política. Eu tenho ideia que não, a maioria não fazia ideia, e penso chegar a uma conclusão alarmante. O Português tem medo de mudar.
    Depois deste resultado, não sei se era melhor se os acontecimentos prosseguissem de forma normal, ou se ocorresse uma moção de censura (note-se que o último partido a lograr fazê-lo no nosso país desapareceu pouco depois). Desta forma deixo tudo em aberto, e como ainda não posso votar, ando ao sabor do vento.
    Nota ainda para a grande percentagem de abstenção que considero vergonhosa.
    Cumprimentos,
    Francisco Gomes

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez denoto que a tónica da crítica construtiva, é uma constante no seu desembraçado discurso.
    Vejo uma democracia débil e fraca, que nem mesmo a républica, insntiuição velha e decadente, consegue incentivar.
    O caminho da sobrevivencia da democracia passa pela Restauração da Monarquia, e passa pelas mãos do nosso Rei!

    "O Nosso Rei é livre,nós somos livres, as nossas mãos nos libertarão!

    ResponderEliminar
  4. Para o António:
    A criação de críticas passa também por uma visão imparcial sobre as coisas.. Nem tudo tem sempre a mesma solução...

    ResponderEliminar
  5. Para o meu caro Francisco,

    Não pretendo ser parcial meu caro, apenas constatei factos puros e duros para alguns, no entanto verdadeiramente apurados. Apenas remeti o assunto para a sua mais alta estãncia, levei a crítica ao mais alto nível possível abaixo da metafísica divina, não obstante de que Deus tens mais do que preocupar do que com a políticas dos homens.
    Denote, meu caro que não é questão política que me preocupa mais, mas sim o regime. Já que sem termos um bom regime jamais poderemos efectuar boas políticas.
    De facto a Monarquica é solução para muitas coisas, outras de facto só vão com benzeduras e água benta.
    E quanto á minha visão, agradeço desde já a preocupação, mas frequento regularmente o meu oftalmologísta!

    A bem da nação, e daqueles que assim se dizem pela Pátria.

    ResponderEliminar
  6. o governo socialista irá até ao fim, infelizmente. o que não irá até ao fim é este socialismo que quer ter "outras" ideias.
    Marx não se discute.
    Não se pode ser católico e socialista ao mesmo tempo, achando que o socialismo é bom...
    Quem quer "cristianizar" o socialismo são os Teologos da libertação. Querem fazer crer que é possivel Marx ser Católico...

    ResponderEliminar