Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

terça-feira, 29 de setembro de 2009

"O povo endoidou!"



"O povo endoidou!" diz Alberto João Jardim referindo-se ao resultado (anormal) das eleições legislativas do passado Domingo, dia 27. Não podia concordar mais com o presidente do governo regional da Madeira. Em 4 anos, José Sócrates fez questão de tentar virar os portugueses uns contra os outros. Mas, ainda assim, 36% da população que se dirigiu às urnas (taxa de abstenção de 40%!) foi votar no Partido Socialista, prolongando este caos por mais uns anos. Sabem os leitores que a minha preferência partidária se encontra no PSD, que atingiu 29% dos votos. Não posso, por isso, deixar de manifestar o meu extremo desagrado perante os frustrantes resultados do sufrágio! Portugal quer e precisa de outro governo! De sublinhar o soberbo resultado que o CDS-PP alcançou, 10% da votação, retomando, assim, o seu merecido terceiro lugar. É bom ver a direita crescer. Por último, as desgraças do costume... BE 9%, não se pode dar credibilidade a um partido destes! Tanto mal disseram acerca de partidos como o PS, PSD ou CDS-PP que acabaram por ficar na quarta posição. Em quinto encontramos os habituais e antiquíssimos comunistas, 7%.





A meu ver, o PSD necessita de mudança, uma alternativa séria e competente, seja ela Marcelo Rebelo de Sousa ou Pedro Passos Coelho. Estas eleições não passaram de um fracasso, apesar do número de deputados ter aumentado um pouco. O objectivo era a vitória...





Aguardo com ansiedade as declarações do Presidente da República, hoje às 20:00h!





Para finalizar esta minha crónica, desejo boa-sorte ao FCP para o seu jogo com o Atlético de Madrid, amanhã. Obrigado aos leitores...

3 comentários:

  1. Estando a par de que sou apoiante da Direita Cristã, agradeço-lhe os cumprimento e as felicitações. Não obstante felicito ainda o PCP por ter sido o único partido de esquerda que não andou para aí a iludir eleitores, como o Bloco de Esquerda vai fazendo. Respeito o Partido Comunista pela sua fidelidade ideológica.
    Mas concordo que a direita deve crescer, ainda que penso eu, de uma forma sustentável e saudável.
    A maioria dos Portugueses são naturalmente de centro direita, no entanto ainda á muito boa gente que faz associações incorrectas à actual direita.

    De direita, centro, esquerda... nâo importa, acima dos partidos está o Rei!

    Vivam os Monárquicos! Viva a Monarquia!

    ResponderEliminar
  2. "De direita, centro, esquerda... nâo importa, acima dos partidos está o Rei!"

    uma afirmação que está bem afirmada.
    no então quero afirmar que tenho orgulho de ser deste partido! :-)

    ResponderEliminar
  3. é vrdd que o povo ficou doido. mas é preferivel um socialismo sem maioria, do que com maioria...

    ResponderEliminar