Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Descrição do hastear da bandeira em Esposende


Passava meia-hora das onze da noite do dia trinta de Agosto de 2009 quando um pequeno grupo de pessoas, constituído pelos autores do canal do site "youtube" "monarquicosnortenhos" deste blog e do blog "portugal1910" e outros, decidiu restaurar a monarquia num aldeamento privado da cidade de Esposende. Foi, inicialmente, gravado um curto vídeo de apresentação no qual eu e outras pessoas fizemos algumas declarações acerca do acto que iria ocorrer de seguida, o hastear da verdadeira bandeira de Portugal! Apesar de algumas dificuldades na gravação do referido vídeo, rapidamente nos dirigimos, na penumbra daquela fria noite de Verão, ao segundo poste do chamado "pátio" do já citado aldeamento. Com a descrição que este tipo de acção exige foi desdobrada a grandiosa bandeira portuguesa. De seguida as cores azuis e brancas foram atadas a uma corda e subidas aos escuros céus nocturnos portugueses...

O reduzido grupo de gentes monárquicas dispersou e, por entre as árvores que circundavam o poste no qual estava hasteada a bandeira de Portugal, ficaram de vigia os autores deste e do já referido blog "portugal1910" até à uma da madrugada do dia 31 de Agosto. Tudo tinha corrido bem e, por uma noite inteira (mais exactamente cerca de 10 horas) a bandeira azul e branca esvoaçava num aldeamento de Esposende!

Eram então 11 horas da manhã quando algumas pessoas envolvidas no acto decidiram dirigir-se ao local e retirar a bandeira. O resultado desta heróica acção estava agora no chão, com três rasgões mas garanto aos leitores, limpíssima, orgulhosíssima e honradíssima! Apesar de ter sido fruto de VANDALISMO e OBSESSÃO republicanas (isto está provado já que foram encontrados os culpados, dois sujeitos mal-encarados que visivelmente não acharam piada à brincadeira e decidiram estragá-la!) o acto do hastear da bandeira fez sensação por todo o resort! A revolução está em andamento!


Obrigado aos leitores e VIVA O REI!

Thomaz de Quintella

1 comentário:

  1. quando vejo as bandeiras de portugal, vejo um portugal com história, cultura, valores...
    que pena até as bandeiras não serem respeitadas. que pena não ter-mos a verdadeira bandeira de portugal: azul e brinca!

    ResponderEliminar