Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Contra a República não democrática




"Acta simulata substantiam veritatis mutare non possunt"- Os actos simulados não podem mudar a substância da verdade.No presente Manifesto Monárquico, eu Rodrigo da Fonseca, condeno vivamente a forma Republicana de Governo imposta pela força das armas, no dia 5 de Outubro do ano de 1910, e que persiste até aos nossos dias.Acuso a República: 1º De ter sido proclamada pela força das armas, e de não ter optado pela via democrática.2º De ter levado a cabo perseguições políticas contra os apoiantes da Monarquia, bem como à Igreja.3º De ter reprimido, torturado e perseguido todos os que se manifestavam contra a mesma República.4º De ter sido culpada do atraso democrático em Portugal, visto ter sido a principal causa do Golpe de Estado de 28 de Maio de 1928.5º De ter propagandeado através de todos os meios de comunicação calúnias e difamações sobre o Ideário Monárquico bem como os seu defensores.6º De ter contribuído para a má conservação dos padrões tradicionais e culturais do País.7º De ter um grande défice democrático pois não acede à realização de um Referendo sobre proposta de um regime Monárquico.8º De se achar detentora da única forma Democrática de Governo, sabendo que a democracia mais antiga do mundo é uma Monarquia.9º De ser incapaz de representar Portugal na comunidade internacional, enquanto Nação Independente e integrante da U.E.10ºDe não admitir a sua incapacidade de moderação dos orgãos de soberania, bem como uma Chefia de Estado Independente, apenas garantida por um monarca.Por tudo isto e muito mais reclamo um Referendo e a Restauração da Monarquia Constitucional e Parlamentar."Nós somos livres, o nosso rei é livre, as nossas mãos nos libertarão!" in Cortes de Lamego ."
Thomaz de Quintella

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Descrição do hastear da bandeira em Esposende


Passava meia-hora das onze da noite do dia trinta de Agosto de 2009 quando um pequeno grupo de pessoas, constituído pelos autores do canal do site "youtube" "monarquicosnortenhos" deste blog e do blog "portugal1910" e outros, decidiu restaurar a monarquia num aldeamento privado da cidade de Esposende. Foi, inicialmente, gravado um curto vídeo de apresentação no qual eu e outras pessoas fizemos algumas declarações acerca do acto que iria ocorrer de seguida, o hastear da verdadeira bandeira de Portugal! Apesar de algumas dificuldades na gravação do referido vídeo, rapidamente nos dirigimos, na penumbra daquela fria noite de Verão, ao segundo poste do chamado "pátio" do já citado aldeamento. Com a descrição que este tipo de acção exige foi desdobrada a grandiosa bandeira portuguesa. De seguida as cores azuis e brancas foram atadas a uma corda e subidas aos escuros céus nocturnos portugueses...

O reduzido grupo de gentes monárquicas dispersou e, por entre as árvores que circundavam o poste no qual estava hasteada a bandeira de Portugal, ficaram de vigia os autores deste e do já referido blog "portugal1910" até à uma da madrugada do dia 31 de Agosto. Tudo tinha corrido bem e, por uma noite inteira (mais exactamente cerca de 10 horas) a bandeira azul e branca esvoaçava num aldeamento de Esposende!

Eram então 11 horas da manhã quando algumas pessoas envolvidas no acto decidiram dirigir-se ao local e retirar a bandeira. O resultado desta heróica acção estava agora no chão, com três rasgões mas garanto aos leitores, limpíssima, orgulhosíssima e honradíssima! Apesar de ter sido fruto de VANDALISMO e OBSESSÃO republicanas (isto está provado já que foram encontrados os culpados, dois sujeitos mal-encarados que visivelmente não acharam piada à brincadeira e decidiram estragá-la!) o acto do hastear da bandeira fez sensação por todo o resort! A revolução está em andamento!


Obrigado aos leitores e VIVA O REI!

Thomaz de Quintella

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Continuem a votar "Pêi Ess"...


Não posso deixar de criticar as eleições legislativas do passado Domingo mais uma vez... Depois de 4 anos de governo socialista o povo, ou parte dele, continua a votar e a acreditar num partido com a credibilidade do PS... Analisemos alguns dos ministros da legislatura 2005/2009 socialista. Comecemos pela educação: Maria de Lurdes Rodrigues, numa palavra pode ser definida como irrealista... Ao tentar fazer uma reforma impondo determinado modelo de avaliação de professores mostrou arrogância e estupidez! Uma classe inteira revoltada e ofendida e quase total perda de autoridade na sala de aula foi o que conseguiu! O que a população de Portugal não percebe é que os professores querem ser avaliados! Mas não com este modelo... Agricultura e Pescas: Jaime Silva desempenhou mal a sua função... "produzam mais!" dizia aos agricultores... Onde estão os fundos comunitários? Administração Interna: Rui Pereira, penso que só a referência a tal personagem é suficiente. A polícia deve ter a mesma opinião... Assuntos Parlamentares: Augusto Santos Silva. "Eu gosto é de malhar na direita!" ou "Eles calam-se primeiro que eu!" são bons exemplos do parlamentarismo de sua excelência, o verdadeiro "criado" do Partido Socialista!

A meu ver os exemplos dados são suficientes... E apenas referi 4 ministérios! Mas, ainda assim, 36% do povo português foi às urnas tentar dar, mais uma vez, a maioria absoluta a José Sócrates. Tal não foi conseguido...


Cada um que tire as suas conclusões de 4 anos de governo socialista e reflicta... Deixo a pergunta, à qual agradeceria uma opinião dos leitores através da publicação de um comentário. Será que este governo socialista se aguentará durante esta legislatura?


Obrigado...
Thomaz de Quintella