Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quando o Povo quer e não quer.


Aproveito este dia 15 de Maio, em que SAR D. Duarte de Bragança completa 64 anos de vida, para, de certa maneira, criticar a "troca-tintice" da generalidade do povo de Portugal. Como é costume na população de Portugal, apoia-se o lado que der mais "jeito", trocando de partidos e de ideais como quem troca de roupa, exemplo disto é o candidato do PS às eleições europeias, Vital Moreira, que se mudou da bancada parlamentar do PCP para a vida política do Partido Socialista. O mesmo se passa em relação à questão da Monarquia, dado que grande parte das pessoas, se inquiridas acerca de uma potencial mudança de regime, demonstrariam não ter informação suficiente para ter uma opinião formada sobre o assunto!

Um facto que se constata é que o povo português admira bastante os eventos com "pompa e circunstância" relacionados com os herdeiros ao trono. De realçar o papel das chamadas revistas "cor-de-rosa" que difundem as festas e cerimónias nas quais D. Duarte e sua família participam. No fundo, todos os portugueses têm uma costelinha monárquica, porque apoiar o Rei não se trata apenas de um ideal político, mas sim de um longo hábito e de um direito e honra não fôssemos nós portugueses... Finalizo esta minha nota por chamar a atenção para o fim da visita do Papa ao Médio Oriente (penso que se fizeram progressos interessantes), espaço também para sublinhar a aproximação do importante jogo de qualificação para o Campeonato Mundial de Futebol 2010 África do Sul, entre Albânia e Portugal, partida a realizar-se dia 4 de Junho na capital albanesa, Tirana. Apoiemos a equipa de todos nós! FORÇA PORTUGAL!


Um obrigado aos leitores...

Viva o REI!

2 comentários:

  1. Eu costumo dizer que todos os portugueses são monárquicos...só que já não se lembram...!
    Quanto á questão clubistica...só tenho a lamentar a guerrilha que o da costa foi criando ao longo dos anos e que hoje em dia transborda para o lado do ódio...tanto que o porto a ganhar o que ganha não consegue crescer a nivel nacional!
    Fora isso...vou te adicionar lá na minha barra lateral...o pessoal não pode é saber senao assassinam me!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Como sempre...o futebol marca presença no teu discurso!...E ainda bem!
    Concordo, plenamente com o comentário anterior..."os portugueses são monárquicos...mas já não se lembram".
    100 anos de república fizeram esquecer uma das partes mais importantes da alma nacional, o Rei!
    Viva el-Rei Dom Duarte!!!

    ResponderEliminar