Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais uma "Farpa", passo a expressão...







Volto com mais um envio para este meu blogue temporariamente actualizado. Tenho analisando com alguma atenção esta questão das finanças portuguesas. Ao que parece o assunto não está muito famoso. Devemos dar-nos por muito gratos pelo facto de a Grécia ter aparecido como um grande aviso, pois, de outra maneira, seguindo as políticas fontistas de José Sócrates, o país caminharia "alegremente para a bancarrota". Todavia, realço a atitude positiva do novo líder social-democrata Pedro Passos Coelho que parece estar a conquistar a confiança da população portuguesa. A mudança sente-se no ar, mas, para já, compete aos apoiantes do PSD ter serenidade e calma para com a esta promissora liderança. Já não era sem tempo!






Mudando de assunto para um outro mais desportivo, é com desagrado que vi a equipa benfiquista sagrar-se campeã de Portugal... Acredito que, num futuro próximo, a "normalidade" será reestabelecida. Portugal começa a preparar-se a sério para o campeonato do Mundo de Futebol. Falo por mim quando digo que a confiança nesta "equipa de todos nós" tem vindo a crescer, todavia, é bom conter a emoção e entusiasmo porque, apesar de estarmos no 3º lugar do ranking da FIFA, há que admitir que a nossa selecção não está propriamente em alta... Mantenha-se a esperança!






Finalizo a minha rúbrica chamando a atenção para a até agora festiva visita de Sua Santidade, o Papa Bento XVI ao nosso país. É impressionante a onda de apoio conferida ao Santo Padre, que parece estar a ter uns dias de descanso de toda a polémica que gira em torno do Vaticano. Uma última "achega", a final da Taça de Portugal realiza-se este Domingo entre o F.C. Porto e o G.D. de Chaves. Espera-se mais um troféu para o onze da cidade invicta.



Thomaz de Quintella