Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Temos adversário!

FELIZ NATAL...



Hoje, dia 18 de Dezembro, o FC Porto conheceu o seu próximo adversário na Liga dos Campeões. É ele o Arsenal. Sem dúvida um obstáculo difícil e trabalhoso para o clube da cidade Invicta. Lembre-se que no ano passado o FCP disputou dois jogos da fase de grupos contra esta equipa, tendo perdido por 4 a 0 na sua deslocação à Inglaterra e vencido por 2 a 0 no Estádio do Dragão. Desejemos sorte ao único clube de Portugal nesta competição!


Ainda falando de desporto, este Domingo há clássico, FC Porto vs SL Benfica. À moda do anúncio da Sport TV, "vá preparando o seu coração..." porque este jogo, apesar de não ser crucial para o título, é bastante importante para sabermos quem será o campeão de Inverno e deverá ser um bom indicativo para um potencial futuro campeão. A equipa portuense tem vindo a subir de nível e, se não estiver superior à equipa lisboeta, estará ao seu nível. Um jogo a não perder. Esperemos que as cores azuis e brancas triunfem uma vez mais em Lisboa.




Aproveito também para desejar aos leitores um feliz Natal, umas boas férias (a quem as tiver) e um óptimo ano de 2010!!




Obrigado e FELIZ NATAL...
Thomaz de Quintella

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pareceu-se com o Interregno...




Estou de volta! Cerca de 2 meses depois da minha última publicação volto ao comentário político, se é que assim se pode chamar... Ao longo destes 60 dias ocorreram variadas coisas. Desde o processo "Face Oculta" ao sorteio do campeonato de Mundo de 2010 na África do Sul (sim, conseguimos dobrar o "Cabo das Tormentas"!). Todavia, nesta minha "postagem" de hoje venho constatar a crescente importância da Causa Real no quotidiano português. Quando vi as fotografias e vídeos do Jantar dos Conjurados, em Lisboa, fiquei espantado com o número de apoiantes de SAR. Veja-se que foram cerca de um milhar de pessoas naquele encontro! Nem José Cid faltou!


Falando agora em figuras públicas, é com agrado que observo notáveis de Portugal a admitirem o seu monarquismo. Desde o já referido José Cid até a Joe Berardo, entre muitos outros! É com felicidade que afirmo que a Monarquia está a ganhar força e apoiantes em todos os "escalões" da nossa sociedade...




Outra mensagem virá para breve...


Obrigado.
Thomaz de Quintella