Um blogue de comentário político, desportivo e, acima de tudo, de temas da actualidade

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Europ(sd)a


Começou a corrida à Europa em Portugal! CDS-PP, PSD, PS, CDU e BE iniciaram as suas campanhas eleitorais! Os candidatos são, respectivamente, os seguintes: Nuno Melo, um grande orador; Paulo Rangel, homem convicto, empenhado na luta contra o governo socialista...; Vital Moreira, apesar da sua referida "troca-tintice" apresenta ideias interessantes mas falta-lhe a capacidade argumentativa de Paulo Rangel, como observado num debate televisivo da semana passada; Ilda Figueiredo, como não podia deixar de ser, muito "preocupada" com os direitos dos trabalhadores e com a agricultura, não apresenta propostas minimamente cativantes, uma perda de tempo...; Por fim resta-nos Miguel Portas, sem dúvida um individuo pronto a dizer todas as verdades mas, as suas propostas também deixam muito a desejar... Segundo as sondagens, existe um empate técnico entre o deputado Paulo Rangel e o candidato Vital Moreira.


Sendo monárquico e, consequentemente, um homem de direita, não posso deixar de sugerir aos leitores um voto (ou, para quem não puder votar, uma sugestão de voto) no PSD, dado que o seu candidato apresenta ideias muito interessantes, principalmente no que toca à juventude (ERASMUS).


Força PSD!


Obrigado...



(Te amo M....!)

terça-feira, 19 de maio de 2009

No mínimo ordinária...







Mais uma vez o assunto da violência nas escolas está de volta! Tenho de admitir que fiquei chocado com a gravação da cena de violência passada na escola Carolina Michaelis, uma situação verdadeiramente deplorável... Bom, se fiquei chocado com esse vídeos, não imaginam o meu espanto, caros leitores, quando, nos noticiários observei petrificado a notícia de que uma professora de história duma escola de Espinho tinha começado a desenvolver temas obscenos a meio de uma aula! Temas estes que variam desde a virgindade da sua mãe até aos desejos sexuais masculinos dos seus alunos!! Enfim, verdadeiramente indescritível. A DREN já tomou uma posição, suspensão PROVISÓRIA (o que acho ridículo e insultuoso, só quem ouviu o que a demente da senhora disse é que perceberá) da docente!



Falamos muito da violência alunoXprofessor mas estes casos de professorXalunos também acontecem... Ao estilo do professor Hernâni Gonçalves: Cautela...






Tempo ainda para chamar a atenção sobre a opinião do psicólogo Eduardo Sá acerca deste assunto e para as eleições do SCP (apesar de não ser sportinguista tenho alguns familiares e amigos (eles sabem quem são...) que são adeptos e sócios deste clube e aproveito para desejar uma eventual candidatura de Dias Ferreira).






Um obrigado aos fiéis leitores...





segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pequena Análise aos Globos de Ouro


Ontem, dia 17 de Maio de 2009 realizou-se a XIV gala dos Globos de Ouro, com o apoio da SIC e da revista Caras. Esta gala tem como objectivo atribuir prémios às personalidades nacionais que mais de destacaram desde a última cerimónia (Maio 2008). As categorias dos prémios vão desde o desporto ao teatro e restantes artes. Na minha opinião, de realçar os prémios atribuídos principalmente no desporto: Melhor Desportista : Nelson Évora; Melhor Futebolista: Cristiano Ronaldo (sublinhe-se o facto de os Gato Fedorento terem entregue este prémio com um humor perspicaz no que diz respeito a uma eventual agressão do professor Jesualdo Ferreira com o globo a CR7 :) ) Melhor Treinador: Manuel José, actual seleccionador da Angola, antigo treinador da equipa egípcia do Al-Ahly. Entristeceu-me António Feio, que se encontra com um cancro no pâncreas (grave...) mas que ainda assim conseguiu manter a sua forte personalidade e fazer piadas acerca da sua funesta situação... É preciso coragem!... A sua condição valeu-lhe a "atribuição" de um globo de ouro por parte do galardoado Nuno Lopes (melhor actor de cinema) que demonstrou a sua extrema solidariedade e compaixão ao oferecer o prémio ao referido António Feio, um momento extraordinário.

Uma gala apresentada por Bárbara Guimarães, com uma ajuda especial de Denise de Magalhães (Ana Bola) e Maria Delfina (Maria Rueff). No final um momento de homenagem a um grande senhor que é Manoel de Oliveira...


Obrigado aos leitores e força ANTÓNIO FEIO!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quando o Povo quer e não quer.


Aproveito este dia 15 de Maio, em que SAR D. Duarte de Bragança completa 64 anos de vida, para, de certa maneira, criticar a "troca-tintice" da generalidade do povo de Portugal. Como é costume na população de Portugal, apoia-se o lado que der mais "jeito", trocando de partidos e de ideais como quem troca de roupa, exemplo disto é o candidato do PS às eleições europeias, Vital Moreira, que se mudou da bancada parlamentar do PCP para a vida política do Partido Socialista. O mesmo se passa em relação à questão da Monarquia, dado que grande parte das pessoas, se inquiridas acerca de uma potencial mudança de regime, demonstrariam não ter informação suficiente para ter uma opinião formada sobre o assunto!

Um facto que se constata é que o povo português admira bastante os eventos com "pompa e circunstância" relacionados com os herdeiros ao trono. De realçar o papel das chamadas revistas "cor-de-rosa" que difundem as festas e cerimónias nas quais D. Duarte e sua família participam. No fundo, todos os portugueses têm uma costelinha monárquica, porque apoiar o Rei não se trata apenas de um ideal político, mas sim de um longo hábito e de um direito e honra não fôssemos nós portugueses... Finalizo esta minha nota por chamar a atenção para o fim da visita do Papa ao Médio Oriente (penso que se fizeram progressos interessantes), espaço também para sublinhar a aproximação do importante jogo de qualificação para o Campeonato Mundial de Futebol 2010 África do Sul, entre Albânia e Portugal, partida a realizar-se dia 4 de Junho na capital albanesa, Tirana. Apoiemos a equipa de todos nós! FORÇA PORTUGAL!


Um obrigado aos leitores...

Viva o REI!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Uma Questão de Justiça!




Escócia... País e reino independente por mais de 800 anos, até a tirania inglesa ter subjugado esta nação. A grande diferença entre a Escócia e Portugal é que um não conseguiu manter a sua soberania enquanto o outro lutou contra outra tirania (Castela) e ainda hoje é completamente independente! Porque este blog é para falar de tudo, alerto os leitores para este assunto, a verdade é que 35% da população Escocesa tem como objectivo a tão almejada liberdade! Todavia, os habitantes dos países britânicos controlados (Escócia, Gales e Irlanda do Norte) têm uma grande porção de ingleses, digamos uma elite até, o que dificulta a libertação do seu VERDADEIRO povo... Qualquer um que veja o filme "Braveheart" fica com a noção da luta que os Escoceses travaram contra o leão Inglês... Boa sorte para a Escócia, a criação de um parlamento foi uma pequeno mas importante passo no sentido de obter a libertação total, não desistam!




Obrigado aos leitores...


E viva o Rei!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Monarquia ou República? A escolha é clara!


Há 98 anos e alguns meses um bando de fanáticos (só assim se descrevem assassinos e terroristas, dado que estes animais não se poderiam classificar doutra maneira!) fez uma escolha desastrosa: matar de forma cobarde SAR el-rei D.Carlos I e SAR o príncipe herdeiro D.Luís Filipe... Estava instaurada a República das (e dos) Bananas! Alguns anos de novo regime e observamos uma participação pessimamente mal preparada na 1ªa Guerra Mundial (de realçar a bravura dos nossos corajosos soldados!). Corria o ano de 1933 e começa outra desgraça, uma Ditadura que durou cerca de 40 anos, nos quais a população era presa por pensar de maneira diferente... Em 1974 a liberdade foi "retomada", o PCP radiante, ansioso por tornar PORTUGAL num país igual à URSS. 30 anos passados e pergunto-me: Será este o país que lutou durante anos contra a tirania castelhana? Foi este o país que se aventurou pelo mar fora, descobrindo quase todo o mundo, senão todo mesmo ( o facto de Colombo ser ou não português e a dúvida acerca da descoberta da Austrália)? É este o país que ficou conhecido por de pouco fazer muito, de nada fazer tudo? Bom, se é não parece... Amigos, está na altura de nos levantarmos... Chega de trocas de governos entre partidos incompetentes (incompetentes refere-se apenas ao PS)! Quando, em 1910 se realizaram as eleições para clarificar o destino da nação, o resultado foi claro: 93% Monarquia e 7% República! Onde está a dúvida agora?? Portugal só poderá garantir a sua soberania enquanto um reino assente numa constituição e num parlamento!! Os verdadeiros valores da sociedade têm que ser retomados! Temos que impedir este regime nefasto de progredir! Por isso eu digo: Viva o REI DE PORTUGAL! Viva o REINO DE PORTUGAL!!


VIVA O REI!



Não acham que chega de desgraças? A Monarquia garante a independência e a soberania de Portugal! A família real é o exemplo a seguir! 800 anos de luta, progresso, glória... 98 de declínio, pobreza e aflição...

O Tetra do Norte




Campeões! Pela 4ª vez consecutiva o Futebol Clube do Porto sagrou-se campeão nacional graças ao trabalho desenvolvido principalmente pelo professor Jesualdo Ferreira e sua equipa. De sublinhar a brilhante prestação do FCP na Liga dos Campeões batendo equipas como o Fenerbahce da Turquia, o Arsenal de Inglaterra, o Dínamo de Kiev da Ucrânia, o Atlético de Madrid (8os de final) da Espanha e fazendo uma brilhante exibição nos quartos-de-final frente ao poderoso Manchester United (2-2 em Manchester e 0-1 no Dragão, com um grande golo de CR7). Tendo vencido a Copa BES e estando presente na final da Taça de Portugal, o Futebol Clube do Porto prova ser a melhor equipa em Portugal, sendo os restantes clubes classificados como "equipas da treta" pelo comentador e jornalista de futebol Rui Santos. Parabéns ao Porto que continua a fazer brilhar as cores azuis e brancas... Aproveitar ainda para desejar sorte ao Manchester United para o seu jogo contra o FC Barcelona, a realizar-se em Roma, dia 27 de Maio, para chamar a atenção à petição on-line "Pela Verdade Desportiva", criada pelo referido Rui Santos, e, ainda lembrar o nosso mais recente santo, São Nuno Álvares de Santa Maria...




Obrigado e VIVA O REI, sempre!!

Abertura Oficial




Olá compatriotas! Este blog é dedicado a comentários, notícias e, claro, a espalhar os ideais monárquicos cada vez mais presentes na sociedade portuguesa de hoje em dia. Sou o Rodrigo, do Porto ( FCP!!) e optei por criar um blog para poder partilhar as minhas opiniões (e não só) acerca do nosso grande país.




Obrigado e viva D.DUARTE!!